sexta-feira, 1 de abril de 2011
Drenagem Linfática: que cuidados tomar?
Toda mulher já ouvir falar desta técnica e dos benefícios que ela traz. Mas e em relação aos riscos? Quais são os cuidados que temos que ter na hora que decidimos fazer a drenagem linfática?
Existem diversas técnicas, entre elas a de Leduc, Vodder e Godoy & Godoy, e nenhuma delas preconiza o uso da força ou velocidade. Todas elas trabalham com movimentos lentos, suaves e rítmicos, respeitando a fisiologia do sistema linfático.
O menor dos riscos que uma drenagem mal executada pode trazer é o tratamento não ser eficaz.
Mas e quando surgem dores e hematomas pelo corpo? Não podemos dizer que isso faz parte de uma intervenção saudável, pelo contrário, é sinal de que houve lesão nos vasos, inclusive linfáticos. E em casos extremos pode levar ao deslocamento de trombos em pacientes que já tiveram trombose.
E em relação à redução de medidas? Muitas mulheres confundem drenagem linfática com técnicas próprias para redução de medidas. Ela é capaz de reduzir medidas por meio da estimulação do sistema linfático, que elimina excesso de líquido no corpo, mas não atua na camada de gordura.
Portanto, não se engane! Apesar da drenagem ser realizada de forma bem suave, ela é eficaz.
Outro cuidado que se deve ter é na hora da procura do profissional. Prefira profissionais qualificados e capacitados, pois somente eles têm o devido conhecimento sobre fisiologia e anatomia do corpo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário